sábado, 15 de fevereiro de 2014

Brasileiro




É... Aí vem a copa do mundo...
Eu já falei, escrevi, gritei, discuti e tudo mais contra a realização dessa copa, nesse nosso país sucateado e tão desigual.
Não adiantou nada! Lógico né? Quem sou eu?
Agora, nos resta torcer pela nossa seleção... Fazer o quê? Afinal, eu não queria a copa do mundo por razões políticas e não por não gostar de futebol. Aliás, torcer pelo São Paulo é uma de minhas paixões na vida.
Se bem que o São Paulo ultimamente tá bem feinho!
Feinha também vai ser a cara do nosso país depois da copa, vista pelo resto do mundo. Vão falar que somos banguelas de aeroportos, cegos de metrôs, que somos amputados de hospitais, que estamos desidratados de hotéis, e que somos débeis nas urnas... Mas somos mesmo né? E ainda nos orgulhamos em dizer que não desistimos nunca!
O pior é que temos uma grande chance de ganhar a copa, e aí meu filho... A imprensa vai mentir falando que o Brasil causou uma ótima impressão para os nossos visitantes, vai falar que estamos no caminho certo, que a Dilma é melhor que a super Nany, e mais uma vez, vamos cair na armadilha e reeleger toda essa corja de novo!
Fazer o quê? A gente gosta de viver sofrendo, parece que faz bem pro nosso ego, acordar todo dia olhar pro espelho e falar assim: - Eu sou o cara! Porque tô sobrevivendo, apesar de viver no Brasil, e ser governando por gente tão corrupta! Se nossos políticos não conseguem acabar comigo, nem kriptonita me afeta! Sou indestrutível, pois sou brasileiro não aprendo nunca! Ops! Não desisto nunca... 

8 comentários:

  1. Eu nem quero ver tudo o que vai acontecer por aqui na Copa. Obras incompletas, tudo fuçado!! Não gosto de futebol e quero mais que o Brasil perca a Copa, se bem que é quase impossível, já que caiu numa chave de bem fácil. Mas queria que fosse um vareio!! O povo e o governos tem que aprender a respeitar o povo e povo não quer só futebol, estádios que depois serão elefantes brancos, inúteis. Bem ,nem vou falar mais!! Já deixei beeeeem claro tudo o que penso! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Como o povo costuma dizer por cá, "cá como lá camarada." Aqui se realizou um campeonato da Europa, se gastaram somas astronómicas na construção de estadios, dois deles pelo menos estão "às moscas".Construíram-se auto-estradas à pressa, somos talvez, o país da Europa com mais auto-estradas gastou-se à grande e à francesa e agora estamos quase na miséria.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Dedé, meu amigo,
    vim especialmente para te dizer que quero adquirir teu livro, como livro mesmo, no papel hahaha sei lá... míope não se acerta com essa coisa de ler textos grandes em computador. Mas quero teu livro com um autógrafo endereçado a esta amiga do sul! Então, preciso combinar contigo como fazer, (combinamos por mensagem do facebook, me passa, por favor, como faço para adquirir teu livro com autógrafo), depois faço uma pequena divulgação lá no facebook, que por lá funciona mais, senhor escritor!

    Abração ao povo!

    Aguardo tua mensagem!

    ResponderExcluir
  4. Olha Mansim, além de razões políticas, que são óbvias, também pela questão de futebol, convenhamos, o amor à camisa canarinha já não é a mesma, essa geração ai de jogadores, a grande maioria ama mais a grana, além de não compactuar com aquela velha ideia no qual a mídia e a cultura brasileira sempre repassou de que o Brasil é o país do futebol, e que, numa copa do mundo, as pessoas esquecem de tudo só para se ligar em futebol, enquanto o lixo, a miséria, a violência e outras mazelas corroem a nação. Sinceramente, espero que a seleção canarinha perca logo na primeira fase.

    Abração pra ti escritor.

    ResponderExcluir
  5. Olá André,

    Nem me fale em aeroporto? O de confins me deixou maluca. Obras, barulho e nem se consegue sair da área de embarque para pegar diretamente o carro, que tem que ficar a quilômetros de distância. O trânsito para retorno a BH estava em câmara lenta. Pensamos: Como isto vai ser na copa do mundo? Este evento não cabia acontecer no Brasil neste momento, capenga de tantas necessidades. O povo já está insatisfeito, mas como não adianta mais gritar, resta torcer pelo nosso Brasil. Mas, já pensou no que poderá acontecer se ele perder?

    Levei seu livro comigo e deliciei-me com a leitura e com os seus dois detetives. Que desbocado o Teixeira, não? -rsrs - Parabéns, André! Você merece muito sucesso.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. André, todos percebemos a falta de condições do Brasil para abrigar turistas. E as contrações vultuosas para esse fim estão a demonstrar a incapacidade de gerência de quem as realizou. Se não conseguimos nos movimentar com tranquilidade e segurança pelo nosso país, que dirão os estrangeiros? Se o Brasil for eliminado, então, a coisa vai ficar ainda mais feia. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale, to de saco cheio dessa Copa já... vergonha nacional!

    ResponderExcluir
  8. Como você, sou contra essa copa por razões políticas, tendo em conta a situação - principalmente financeira - crítica de nosso país. É então que minha repulsa se dá ainda mais pelo meu desinteresse pelo futebol, que nada mais é que uma prática física que move milhões mal-gastos pelo mundo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!