quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Depois do cataclisma


Depois do cataclisma, da grande bomba e dos anos escuros, quase toda a vida da Terra vai se extinguir... Quase toda!
Sobrarão apenas, as baratas e os pardais...
Baratas e pardais são indestrutíveis! Seres que existem em toda e qualquer cidade do mundo, seres que se multiplicam na velocidade da luz, e que, não morrem jamais!
Baratas e pardais existem no palácio de Bukinham e na favela da Rocinha, na Coréia comunista e em Nova York, existem na Sibéria e no Caribe, na abastada California e na devastada Somália, na verdejante Amazônia e no inóspito Saara, na terra da honestidade absoluta que é o reino do Butão e também em Brasília... Baratas e pardais só prosperam! Só crescem, só se adaptam; são seres indestrutíveis!
O mundo recomeçará a partir deles. Inclusive eu acho que os pardais comerão as baratas e as baratas comerão as fezes dos pardais... Eles se ajudarão durante muitos milhões de anos, talvez bilhões... Até que o homem apareça novamente para tentar dificultar a vida desses seres, com seus detefons e muito asfalto! Mas isso não adiantará... Pois a cada final de mundo, sobrarão apenas as baratas e os pardais!
E o homem com toda a sua arrogância e inteligência... Virará pó!



Olá amigos! Eu estava com saudade de vocês! Tirei essas férias grandonas, mas voltei!
Obrigado a quem apareceu por aqui nesse tempo em que estive ausente, obrigado pelos comentários e pelo apoio no facebook, obrigado pela amizade e principalmente obrigado pela torcida para que meu livro desse certo!

Essa postagem; “Depois do cataclisma”, é a primeira da nova fase do blog, espero que vocês continuem curtindo e aparecendo por aqui, porque vocês são muito importantes.  
Um abração a todos!

9 comentários:

  1. Que vivam os pardais André ( e que linda imagem!), mas baratas...faça-as desaparecer! Que venham antes gafanhotos que são igualmente insectos, libelinhas, borboletas...
    E também um Feliz Ano de 2014 com muita alegria.
    Bem vindo
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Manu! Deus abençoe seu ano e te traga muitas felicidades!

      Excluir
  2. Que bom te ver de volta e te ler,André! Adorei tua inspiração e nova fase...Bela reflexão! abração,feliz 2014! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo di vórta Chiquinha, minha amigona de sempre!
      Tenha um lindo 2014,

      Excluir
  3. Estava lendo justamente uma história sobre cataclismo quando entrei no blog e vi que tinha voltado justamente com uma crônica desse mesmo tema...
    Estou feliz por seu retorno ( morri de medo de vc fechar o blog) e feliz também por que agora podemos conversar no facebook e pelo seu livro estar dando certo. Forte abraço e feliz 2014 Amigo!!

    ResponderExcluir
  4. Bom se as baratas sobreviverão , imagine que resto de mundo será?! rsss Um grande abraço
    e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  5. Olá André,

    Bem vindo de volta.
    Nem me fale em baratas. Tenho horror a este bicho nojento-rsrs.

    Um novo ano bem inspirado por aqui, pois é sempre um prazer ler seus criativos textos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. André, há sempre o homem para destruir (rss)., quando poderia se empenhar na melhoria do universo, na conservação da natureza, na convivência pacífica e harmoniosa.
    Minha irmã está com seu livro e logo depois que terminar a leitura o passará para mim. Foi muito bem encadernado. Fiou belo. Certamente, fará sucesso.
    Fico feliz que tenha voltado e desejo a você e sua família um ano muito especial, onde não faltem motivos para sorrisos e comemorações. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. E com calor elas ficam eufóricas e a sinfonia de pardais continua anunciando o alvorecer tanto no morro como no Butão ou seja, aqui e alhures.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!