quarta-feira, 4 de abril de 2012

A familia da Frida



Nós estávamos preocupados com a Frida minha cachorrona e como ela reagiria à chegada do Samuquinha meu nenenzinho.
A Frida é uma vira-latas, ou melhor, ela é da raça Ladário Mansim, mas como seu pai biológico (porque o pai verdadeiro sou eu) é um dog alemão e sua mãe biológica (porque na verdade a mãe é a Andréia) é uma fila brasileiro, o povo vai fala que ela é vira-latas. Com essa mistura ela saiu enorme e hoje com quase quatro anos quando está de pé ela fica do meu tamanho.
Eu não sei não, mas acho que o cara que criou o Scoob Doo tinha uma Frida também, a tontona tem medo de tudo o que existe e só intimida mesmo é pelo latido que é bem forte e grosso e o tamanhão dela, mas coragem de encarar as coisas que é bom...
Quando alguém solta um rojão a dez quarteirões de casa ela já faz xixi de medo e corre pra dentro da casinha e não sai de lá nem a pau. Na virada do ano ela se entocou dentro dessa cassinha e tremia tanto que a casinha até pulava. Minha gata a Chambinha nesse dia foi até ficar junto da Frida dentro da casinha pra ver se acalmava ela e a gente em vez de ficar abrindo champagne e comendo peru tivemos que ir lá falar com ela senão ela iria dar um troço e morrer do coração!
A Andréia estava muito ressabiada com a reação da Frida quando o Samuquinha chegasse mas eu não. Eu sei que ela é muito gente fina e que iria aceitar o Samuca como seu irmãozinho mais novo numa boa. Mesmo assim eu usei uma tática que a veterinária ensinou que é trazer a primeira toalhinha que enxugou o Samuquinha no primeiro banho e dar pra Frida cheirar. Engraçado é que ela cheirou e abanou o rabinho contente.
O Samuca chegou e a Frida não estranhou nem um pouco, de vez em quando eu levo ele no quintal pra ela ver e dar uma cafungada, esses dias até lambeu a perninha dele e saiu correndo igual uma louca dando voltas no quintal. Ela só faz isso quando está muito feliz.
Neste sábado a gente fez um churrasquinho e chamamos um casal que sempre vem até nossa casa, a Frida sempre faz festa quando alguém conhecido vem visitar a gente e fica balançando seu rabão e pulando nas pessoas. Lá pelas tantas depois que a Frida encheu a barriga de carne e pão de alho ela se deitou ao lado do carrinho do Samuca que estava na varanda junto com a gente. Aí uma coisa incrível aconteceu! O filho do casal que estava em casa foi brincar com o Samuca e a Frida rosnou! Meu Deus eu não acreditei. A Frida rosnar pra alguém é uma coisa que eu pensava que ela não sabia fazer. Ela nunca em hipótese alguma atacou nada maior que um prato de macarrão, e mesmo quando ela estivesse atacando esse macarrão que é a coisa que ela mais gosta no mundo e a gente for lá e colocar a mão dentro da boca dela, ela chora mas não rosna.
Puxa vida, que legal. Se bem que foi só uma rosnadinha e depois quando ela viu que conhecia o menino ela já balançou o rabão de novo mas ficou ali atenta olhando pra ver o que ia acontecer, mas com o olhar doce e tranquilo de sempre.
Que legal! Agora eu sei que a Frida já aceitou de vez o irmãozinho e ainda se sente na obrigação de defendê-lo... Esse é o verdadeiro significado que deve ter uma família!

31 comentários:

  1. E dá pra acreditar que tem gente que faz mal pra uma criatura dessas? Tem humano ainda uqe fala que eles são irracionais, que nao tem sentimento e por ai vai.
    A verdade é que o amor de um cão é algo incrivel, é verdadeiro. Eu tenho um monstrão lá em casa tb, enorme, mas aquela é territorial, fica brava, defende a casa e tudo mais... Mas com as pessoas que ela conhece é bobona de tudo!
    E a gente vai aprendendo a viver com esses animais ao ponte de se tornarem sim da familia.
    Que delicia viu, amo animais!

    Um beijão Dé, lindo post pra Frida, ela ficaria feliz se soubesse ler kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Camilinha, realmente não dá pra acreditar em quem maltrata esse povo legal de 4 patas!

      Excluir
  2. Incrível seu post!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essas histórias de cachorros são emocionantes!Adorei e ela é a guardiã do Samuquinha! Desejo uma baita Páscoa por aí e tudo de bom.

    Eu aqui em meio às tintas, pintando ovinhos, esperando ansiosa pelo filho e neto da Inglaterra que chegam pra ver o Meu Kiko ,já que tanto aconteceu e eles longe... Vamos que vamos!!! abração,chica e pro Samuquinha, um coelhinho...rs

    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de post, André! Meus parabéns pela chegada de seu filho, e parabéns por ser dono da cadela mais querida da blogosfera! A Frida é muito linda! Tem um olhar muito doce! O Samuquinha vai brincar muito com ela quando tiver dando os primeiros passos!

    ResponderExcluir
  5. É mais fácil alguém da tua família não aceitar o samuca do que a Frida. os animais são fantásticos. E super protetores.

    É massa quando eles adotam o bebe também, que nem a Frida tá fazendo.

    Essa Fridona. Demais!

    Grande abraço e ótima Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahhahahahaha valeu Jim!
      Realmente a Frida é uma figura!

      Excluir
  6. MEU CAMARADA!! Desculpe a ausência, pois estou em um período de muuuuuuiiiiiito trabalho, mas esqueci desse espaço que é tão bacana!! Um grande abraço!!
    jorge-menteaberta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola André,
    Que barato essa história! No meu caso por três motivos: primeiro porque sou louco por cães, depois porque estou pretendendo adotar uma criança e por último porque tenho esse receio, não sei como meus cães vão reagir a chegada de uma criança.

    Agora, graças as dicas do Verdades e Bobagens, já tenho uma ideia do que tentar!

    Essa Frida é linda cara! Adoro cachorros grandes, apesar de que minha última aquisição por força do destino (era eu pegar ou a morte chegar) arrumei um vira-lata metido a salsichinha, hahahahah...

    Bom, é que o Samuquinha já vai ter o gosto por cachorros desde pequeno! Muito legal isso.

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Flavão! Tomara que tudo dê certo, uma criança em casa é muito bom!

      Excluir
  8. Dedé, muito legal!
    Uma vez li que os cachorros acham que os nenês são uns cachorrinhos, e assim eles vão agir, se gostam de outros cachorrinhos vão gostar ou não.

    Quando a Luíse nasceu nós tínhamos a Jana, uma pastora alemã, e o Lito, meu gato. Nunca deixamos a Jana sozinha com a Luíse, pois ela era apaixonada pelo meu marido Pedro, e não sabíamos a reação, nunca aconteceu nada, e a Jana, infelizmente faleceu há dois anos.
    E o Lito, assim que trouxemos a bebê para nossa casa, virava a cara para mim, ficou muito ciumento, nem me olhava. Depois de quase mês, um dia olhei para ele e disse: "Lito, meu filho, tu é o bebê gato da mãe e vai começar a ganhar leite também, todos os dias".
    Comecei a dar um pratinho de leite para ele, e ele voltou a ronronar para mim. Alguns dias depois, tivemos que tirá-lo do berço, porque estava dormindo com a bebê! hahaha! E até hoje eles se dão super bem, brincam e tudo, e olha que o Lito já tem 12 anos!

    Abração para vocês três!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, acho que a primeira postagem que lí no seu blog foi falando do Lito, hahahahahahahhahaha.

      Excluir
    2. Ahahahahahahahaha... lembro como se fosse hoje quando o Lito praticamente tomou conta do berço da Luíse... que gato folgado...hehehehehehe

      Excluir
  9. Oi amigo,

    Tudo bem? Adorando saber que tudo deu bem por aí. Já ouvi falar de ciúme, mas percebo que Samuquinha ganhou uma protetora. Aqui em casa, temos o Dante que é muito teimoso e vivo ameaçando ele com a deserção, mas meu filho chorou outro dia quando falei e ameaçou ir com ele. Enfim, aqui quem manda é o cachorro Dante.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pense nisso Lú, onde já se viu deserdar o Dante!

      Excluir
  10. André, amei. Isso acontece, realmente. Meu sobrinho neto, quando conheceu o Dim, cão de minha irmã (avó dele), teve medo, mas adorava vê-lo de longe. E nós tínhamos receio que o Dim, tão bonzinho, o machucasse. Mas aconteceu o mesmo entre eles. Se alguém brinca de forma mais violenta com meu amadinho, Dim logo chega e rosna. Defende. É um encanto isso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Muuuuuuuito legal, André!!!!! Mas é assim, mesmo, as nossas Fridas e Fritz aceitam os novos membros da matilha (oppssss, família) e os protegem por serem de pouca idade, menores e indefesos. Que lindo se isso sempre fosse assim nas famílias totalmente "humanas".

    ResponderExcluir
  12. Que bom Dedé que a Fridona rebebeu bem o mais novo integrante da família, tem cães que ficam com ciúme, e deixam de comer com raiva, mas tem outros que aceitam bem como a Frida. Eu comprei um cãozinho pastor alemão, mas como tô numa correria danada, eu e a esposa, trabalhando e estudando, tivemos que dar ele, e ficamos bem tristes, pois o cão estava tão bonitão, lindo mesmo, mas um cachorro merece atenção e tempo, mas pretendo criar um gato persa, que é algo que sempre quis, é mais independente do que um cão.

    Abração abençoado, e que Deus abençoe vc e família.

    ResponderExcluir
  13. Cachorro é uma coisa incrível né, lembro de uma fila que tinha aqui em casa (infelizmente faleceu), um dos meus sobrinhos agregados, que nunca tinhamos deixado chegar perto dela (pelo tamanho dela e tal) de repente sumiu, preocupados que ele tivesse ido mexer com ela fomos procurar e o encontramos botando um pirulito pop na boca dela e ela feliz da vida...

    ResponderExcluir
  14. André! \o/
    Ganhei outro cachorro!
    Esse parece uma união de rato+ morcego!
    O bichinho é feinho sabe [?] Só tem orelha! hahaha'
    Coloquei o nome dele de Radar!
    Radar é medroso tbm, o engraçado que ele já ta se acostumando com a criança daqui de casa!
    Ele só estranhou a chegada do Jabuti que comprei esses dias!
    O Rubinho!
    Toda vez q Rubinho ta andando, Radar fica cheirando ele e latindo!
    Morro de rir com as coisas que o Radar faz!

    E é verdade o q o Jimm falou. É mais fácil alguém da sua família não aceitar o Samuquinha do que a Fridoka!

    Beijos meu amigo e se cuide!

    ResponderExcluir
  15. Olá André,

    Lindo isso! Os animais costumam surpreender em suas reações. Quase sempre, pelo que sei, os cachorros se apegam aos bebês e passam a protegê-los como se fossem a própria cria.

    Samuquinha, agora, tem uma fiel guardiã.

    FELIZ PÁSCOA PARA TODA A FAMÍLIA! QUE SEJA DE BENÇÃOS, RENOVAÇÃO E AMOR!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. andré, querido amigo,
    os cães têm uma intuição que os tornam dóceis e leais com todos aqueles de quem gostam e que sabem gostar de si. não me surpreende a reação de frida, uma cadela que mostra saber brilhantemente o lugar que ocupa na sua estrutura familiar. e o samuquinha fez já uma primeira amiga-irmã :)

    um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Fosse o ser humano meu caro André tão sincero como são os animais e, em especial os cães. Um grande abraço amigo e uma feliz páscoa.

    ResponderExcluir
  19. Dezinho, se eu falar que fiquei emocionada com seu relato, vc acredita??? Cara, que fofa essa forma como vc fala da Frida. Senti o amor transbordar aí. Com certeza, ela será uma mana mais velha super dez. Animais tem essa maravilha dentro deless. É algo belo...

    bjksss pra vc, Andreia, Samuca e pra Frida JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  20. André o/
    Ah lembra que eu comentei com vc sobre a Frida? Nossa olha só1
    Que amor que é a Frida! Gente, ela já amou o Samuquinha desde o primeiro momento. Ela vai proteger e cuidar dele com unhas e dentes. Se bobear ele vai até brincar de cavalinho com ela!
    Adorei mesmo que a Frida aceitou na boa!
    Ah aqui as coisas vão indo bem...ás vezes oscilam mas se mantém! E ai? Muito trabalho? E curtindo bastante o Samuquinha? O que a Frida tá achando desse novo amiguinho pra ela?
    Vc viu Death Note??? Não comentou nada comigo sobre o que achou na série, o que gostou e não gostou. Bom..sério que vc achou meu artigo melhor que a obra? kkkkkk nossa nem acredito!
    Bom eu gostei muito de Death Note mas vejo que vc e outras pessoas não curtiram tanto assim. Ai vou arriscar apresentar uma outra obra. Ela é mais longa, porém é adulta mesmo, uma espécie de terror psicológico. Imagine um médico que salvou a vida de um garoto. 10 anos depois esse garota se tornou um serial killer. E ao investigar o médico vai descobrindo coisas acerca da origem desse rapaz, que tem até nazismo envolvido. 0.0 Chama-se MONSTER. Tem resenha no meu blog, depois dá uma olhada:http://empadinhafrita.blogspot.com.br/2011/08/monster.html
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Há alguns dias atrás, fiquei a imaginar qual seria a reação da Frida quando percebesse q ela teria q abrir espaço para o Samuel... Claro q já conhecia mtas outras histórias assim, mas tive dúvidas quanto à afabilidade da Frida, já que ela tem comportamentos bem diferentes dos demais vira-latas.

    Que bom que não houve ciúmes, né? Os cães são mais "lógicos" que nós homo sapiens! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Vc sabe o que passei esses três últimos dias com minha filhinha canina né Andre? Então, estou tão sensível qd o assunto são essas coisiquinhas lindas que são os cachorros que li seu texto chorando.Aqui em casa é do mesmo jeito.Qd chega gente de fora, visitas e amigos e vão brincar com Pietra a Sookie logo rosna e já chegou a avançar, sorte que eu a segurei. Mas achei o máximo tb.
    Essas jóias preciosas que temos em casa só nos orgulham, amei sua cadela, ela é linda, perfeita, uma dádiva de Deus.

    Beijos
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!