quarta-feira, 23 de março de 2011

Bombeiro cabra bão!!!

Outro dia me mandaram um e-mail que falava que um bombeiro salvou uma cadela de um incêndio e depois vendo que ela estava aflita ele entrou mais algumas vezes na casa em chamas para resgatar os filhotes da cadela. O e-mail mostrava umas imagens onde o bombeiro depois do incêndio controlado se sentou na sarjeta da calçada em frente para descansar, a cadela então atravessou a rua, foi até o bombeiro e lambeu o rosto dele em sinal de agradecimento. Eu não sei se o e-mail é verdadeiro apesar das imagens serem bem reais, mas agora apareceu um outro bombeiro chamado Mike Dunn que fez coisa muito legal!
Puxa vida... Eu tiro o chapéu para o que esse bombeiro fez!
Eu adoro animais, amo gatos e cachorros e na hora do desespero talvez até poderia tentar salvar um animal assim, fazendo respiração boca a boca, mas agora pensando aqui eu não tenho coragem de chegar na Fridona e dar um beijo nela! Por mais que eu a ame e ela seja minha companheirona de toda hora, esteja eu triste ou feliz, calmo ou zangado, rico ou pobre, dar um beijo naquela bafunça seria muito difícil!
Mas o que esse bombeiro fez foi muito louvável, muito muito mesmo!
O pior é que ele ainda ficou com apelidos e alguns amigos enchendo as idéias dele, o coitado virou gozação, mas eu tenho certeza que ele não acha isso, e nem as pessoas que gostam de animais.
O cachorrinho também não deve estar tirando sarro...
Sei que tem muita gente que acha que o cara é maluco, e que é só um cachorro mesmo, e que não vale se arriscar por uma alminha não nobre.
Mas você que tem um cachorro faça um teste, se suje de lama, fique um mês sem tomar banho perdido numa ilha deserta, sem lavar a cueca e sem fazer a barba, e vocês meninas sem lavar as partes mimosas, depois apareça na sua casa e veja quem vai te receber com mais alegria, seu marido/esposa ou seu cachorro? Aí me responda se a alminha deles não é nobre...

36 comentários:

  1. Adorei teu post! Também sou louca por animais e acho que em muitos momentos, eles são capazes de ter uma alma muito mais nobre que a nossa. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bota noooooooooobre nisso,rsrs !!! Muito legal! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Adoro a animais, e pra mim, assim como a gente, eles pensam e tem sentimentos. O que comprova rudo isso que você falou :D
    Bom post!

    ResponderExcluir
  4. Mt bom o post!
    Realmente o melhor amigo do homem!
    Super recomendo o blog!
    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Os animais reconhecem valores e demonstram gratidão mais que muitos humanos por aí; essa é a grande verdade. Quisera todos tivessem a pureza de uma alma canina!
    E viva o bombeiro!!! \o/

    ResponderExcluir
  6. Muito bem colocado amigo André e o desfecho da historinha é sensacional!! lembrei até da postagem q eu fiz no começo do ano sobre o bombeiro q se acidentou ao realizar seu trabalho, vc até comentou e aqui ta o link caso queira relembrar. http://blog-do-pena.blogspot.com/2011/01/o-drama-de-um-bombeiro.html
    Tb fiz uma nova postagem semana passada no cinemeirosnews, passe lá e veja mais um talento brasileiro sendo reconhecido em hollywood! grande abraço e sempre q der estarei por aki. :)

    ResponderExcluir
  7. Emilia Vaz23.3.11

    É....rsrs,complicado!
    Eu vou ser bem honesta,não curto animais para criá-los,mas acho bacana quem os faça.Tenho trauma por um cão que perdi quando era criança e depois por uma doença de pele,transmitida por eles,então prefiro a distancia.
    Mas não tem como não se comover diante deles,e de cenas como essas.
    Bjka

    ResponderExcluir
  8. Uma profissão que deveria ser melhor remunerada.

    ResponderExcluir
  9. Achei digno! Muito digno! Igual akela senhorinha q se agarrou no cãozinho dela na correnteza em Petrópolis. Não sei se me arriscaria a tal ponto. Mas ver um ser vivo sofrer é ruim demais!

    Beijão*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23.3.11

    Ai q história linda. Atruísmo em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os animais!
    E a alma deles é sim muito especial.
    Meu gato Lito me entende em tudo, sabe quando estou triste, e fica comigo; quando estou feliz, se discuto a relação gato-filho e mãe-pessoa, ele fica furioso e se esconde! E sabe, claro, me "encher de elogios" por uma latinha de atum (sem óleo)... rsrsrsrs
    Mas eles são especiais, nossos amigos!
    Abração Dedé, outro post maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma SRD linda, chamada Kayla e embora a ame demais e ela a mim, não sou muito chegada a "agarramentos", por isso o entendo bem quanto aos beijos... Bombeiro é um tipo de gente tão maravilhosa, que acho que desprendidos do jeito que são, tudo de muito bom sempre podemos esperar deles. Também recebi esse e-mail e fiquei encantada.

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de dizer que sua postagem está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. Históriaa muito bonitaa Andrée, bota nobre nisso mesmooo viu

    abrçç
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ah,você faria respiração boca a boca na Frida,sim!Na hora em que a visse precisando e dependendo de uma atitude sua,o amor falaria mais alto!
    Só quem tem nobreza reconhece isso nos animais.^^
    bjssss :)

    ResponderExcluir
  16. Eu também amo animais, principalmente os cães, sempre fiéis e companheiros. Realment a atitude do bombeiro foi louvável, mostrando mais uma vez que o porquê devem ser mais valorizados.

    ResponderExcluir
  17. Realmente eles são treinados para isso, mas na prática, se torna um ato de heroismo, nobre. São uma rara exceção de profissionais que tem unanimidade entre a população. Eles deveriam ganhar muito bem, pois a cada episódio eles arriscam as suas vidas. Excelente post.

    Não sumi não, é que tô postando a cada dois dias agora, ontem era o dia de eu postar, mas tive que viajar a trabalho e voltei a noite, e postei ontem as 22:00 hs. E a galera que dei oportunidade no blog para postar também debandou, enfim, fiquei só novamente. Tô formulando as perguntas, no fim de semana te envio, e em relação ao blog, vou mudando o layout aos poucos, só vou tomar coragem, é que nessas horas fico indeciso em relação ao fundo, cor, formatação etc.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  18. Isso têm nome, se chama "humanidade" coisa que poucos têm nos dias de hoje.
    Abraços Andre e Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  19. Tirar sarro de uma pessoa dessas? JAMAIS!!!
    Esse cara certamente foi de uma humanidade extraordinária! Aposto quem uitas pessoas e principalmente a cachorra que ele salvou serão sempre gratos!

    Ainda bem que existe muitas pessoas que amam os naimais.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Anônimo24.3.11

    Oi Anfré....
    to vendo q vc tá com os cachorros essa semana..literalmente né... eh o segundo posta sobre cães, q eu amoooooooo, ta inspirado pq sua lindona tah no cio...... mas os bombeiros saum maraaa, fico triste qd algum morre em serviço...

    Olha o q eu precisava falar urgente contifo, era q precisava de um coment teu no post anterior akele q vc comentou. Um post de reflexão social e q tem mt haver com as suas palavras, sua inteligencia e participação ativa como cidadão...
    se puder dizer o q pensa agradeço te..

    BAFÃO: SALA DE BATE PAPO lá no blog
    participe

    Bjks, Vanessa Ramos

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo blog, mt bom... queria colocar seu blog entre meus indicados, vc pode colocar o meu aqui? Comecei o meu ontem, então estou engatinhando ainda!!

    Abç

    http://wellalkaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Pela minha cachorra imagino que faria o mesmo. Apesar de serem apenas animais, nós também não passamos de animais -racionais-.

    Bonitas ações, podem fazer a diferença em um mundo tão escuro.


    http://socconnect.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. E pensar que tem gente que consegue maltratar...são lindos!
    Alma linda!

    ResponderExcluir
  24. É isso aí. É o tal amor incondicional. Nós humanos temos que melhorar muito pra atingirmos esse grau de evolução que é próprio dos cachorros. Gostei da referência às "partes mimosas"... rsrr

    Seguindo...

    Depois passa lá no meu blog: http://cafeincidental.blogspot.com/

    Abçs!

    ResponderExcluir
  25. É difícil de dizer ou saber o que o animal sente, mas ele sabe se expressar tão bem. Um cão/cadela tem tanto amor por seu dono e nós, por mais que façamos por eles, jamais vamos retribuir tal amor da mesma forma. Pelo fato de sermos racionais criamos barreiras intransponíveis em nossa própria consciência. Podemos gostar de qualquer animal, cuidar bem, acariciar e outras coisas, mas nos darmos a eles como eles se dão a nós é impossível. O ato do bombeiro foi louvável e fenomenal, isso porque ele é formado para salvar vidas, independente de qual vida e ele foi muito corajoso, mas nós que não temos esta preparação sabemos, bem la no profundo de nossa consciência que nos privamos disso para não nos expormos ao ridículo, mesmo que não seja.
    Você é ótimo André.
    Parabéns, seu fã
    Renatinho

    ResponderExcluir
  26. 'Partes mimosas' foi de lascar eu rachei o bico.
    As partes mimosas sem higiene durante um longo tempo chamariam a atenção de qualquer faro fino.
    Agora, falando sério fazer respiração boca a boca com um cão deve ser mais fácil em cão pequeno pela anatomia da boca, mas deve ser perigoso tanto pela força das mandíbulas como pela contaminação... agora se o cara tem amor pelo animal vale qualquer atitude.

    ResponderExcluir
  27. Oi André...
    Hj to falando do Japão, se puder da uma olhada la!!

    http://wellalkaz.blogspot.com/2011/03/reconstrucao-recorde-no-japao-apos.html

    ResponderExcluir
  28. Pra algumas pessoas é natural dá "beijo" em cachorro. Eu acho super nojento okasosaaso Mas foi pra salvar a vida do bichinho... então tá né?!

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho um gato (verdadeiro filho!) o Bebê. Há quase nove anos comigo. Pois este gato é o melhor e maior companheiro que eu podia ter... amizade e amor incondicionais sentimos um pelo outro. No ano passado eu estava triste e derramei algumas lágrimas no meu quarto, aquelas coisas tarde da noite e tendo apenas o Bebê por testemunha. Não é que ele parou na minha frente e colocou uma das patinhas no meu rosto!!!! Tem ou não tem uma alma nobre esta criatura????

    ResponderExcluir
  30. Almas nobrsíssimas, meu amigo!!!
    Sem duvidas vc tem toda razão.
    Os animais as vezes agem melhor do que os humanos.

    Adorei o post =D

    Tava com saudades de vir aqui, mas agora já estou de volta.

    Um forte abraço!!!!

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Anônimo25.3.11

    Acho que se uma pessoa não ajuda um cão a sobreviver de uma situação difícil, é bem provável que ela também não ajude um ser humano.

    Ah, eu beijo a minha cachorra, mas não na boca.

    F.

    ResponderExcluir
  32. Ahhh, que lindo!
    Que otima atitude do bombeiro, acho que fazer sem olhar a quem deve ser o lema de todos! Principalmente para a proteção dos animais, que tem a alma tão pura como a de crianças...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  33. Amigo, tenho uma filosofia comigo: aquele que faz pelo seus iguais, faz um ato louvável, mas aqueles que por aqueles que não podem no momento fazer nada por si mesmo, esses sim são os verdadeiros heróis que o mundo precisa!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  34. Creio que as pessoas que não valorizam tais atitudes não sabem conviver. Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Oi André,

    Meu marido adora cachorros, tanto que tem três em nossa pequena chácara.
    Ele sempre os observa e diz: "Esse bicho pensa...". Acho engraçado, mas
    confesso que fico impressionada com as atitudes de lealdade e de reconhecimento
    dos animais.

    A atitude do bombeiro do bombeiro foi linda, generosa e louvável.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  36. Lindo Dé, concordo com cada palavra!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!